Confira as próximas atrações do “Bate-papo de cinema do #MISemCasa”

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Confira as próximas atrações do “Bate-papo de cinema do #MISemCasa”

Nesta quinta-feira (16/09) e na próxima (23/09), público poderá conferir gratuitamente os filmes “Querida, vou comprar cigarros e já volto” e “Tangos, o exílio de Gardel”

Cinéfilos de Hortolândia e região já podem anotar na agenda as próximas atrações gratuitas do projeto “Bate-papo de cinema” do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), parceiro da Secretaria de Cultura da Prefeitura. Nesta quinta-feira (16/09), a partir das 11h, entra no circuito do #MISemCasa o filme “Querida, vou comprar cigarros e já volto”, que ficará disponível até sábado (18/09). Na semana seguinte, a partir do dia 23 deste mês, a atração é “Tangos, o exílio de Gardel” (veja abaixo). Os filmes estarão disponíveis graças à parceria do projeto com o serviço de streaming “Belas Artes À La Carte”.

Depois de assistir ao filme “Querida, vou comprar cigarros e já volto” é possível trocar ideias sobre ele, às 18h do sábado (18/09), no bate-papo ao vivo no canal do MIS YouTube (https://youtu.be/doakn7a5w-Q). Se você quer participar, não perca tempo e faça já sua inscrição neste outro link: https://forms.gle/RrfJ3Gpr1uHDzaSa6. A transmissão terá acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

O filme argentino “Querida, vou comprar cigarros e já volto”, dos diretores Mariano Cohn e Gastón Duprat, é de 2009 e tem 110 min, com classificação etária a partir dos 14 anos. A película narra a história de um homem comum, que, após fazer um trato com um estranho personagem com superpoderes, tem a possibilidade de voltar ao seu próprio passado e reviver a juventude (veja mais abaixo). O debate terá a participação da programadora e pesquisadora Natalia Christofoletti Barrenha e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. Segundo o informativo do Pontos MIS, o público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acessar, gratuitamente, por um mês, a plataforma Belas Artes À La Carte (https://www.belasartesalacarte.com.br/).

Já o filme “Tangos, o exílio de Gardel” estará disponível das 11h da próxima quinta-feira (23/09) até o sábado seguinte (25/09), quando, às 18h, haverá o esperado bate-papo ao vivo, no canal do MIS YouTube (https://youtu.be/QriKdzcfXuU). O debate terá a participação do crítico de cinema Robledo Milani e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. Para participar, é preciso se inscrever por meio deste link: https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9

“Tangos, o exílio de Gardel”, do conhecido diretor Fernando Solanas é também um filme argentino, rodado em 1985, com classificação etária para um público a partir dos 14 anos. O enredo gira em torno de alguns argentinos exilados em Paris, que decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino. Assim como na atração anterior, a parceria entre o PontosMIS e a Belas Artes À La Carte vai premiar os internautas que assistirem ao filme com cupom para acesso gratuito ao streaming Belas Artes À La Carte por um mês (https://www.belasartesalacarte.com.br/).

Sobre o Belas Artes À La Carte:

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. 

Fonte: PontosMIS