Concertos Oficiais da Prefeitura celebram a Primavera com apresentação gratuita de dois grupos da Escola de Música

Sopro de Prata e Da Campanha Pra Fora apresentam-se presencialmente em Hortolândia, na quarta-feira (03/11), após o feriado de Finados

Para celebrar a estação das flores, a Prefeitura de Hortolândia promove mais uma edição da Série Primavera dos Concertos Oficiais. Logo após o ferido de Finados, os grupos Sopro de Prata e Da Campana Pra Fora apresentam-se, gratuitamente, na próxima quarta-feira (03/11), às 20h, na Sala Maestro Eleazar de Carvalho. O espaço fica no CEMMH (Centro de Educação Musical Municial de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, localizado na Rua Vicente Palhão, s/n, no Jd. Santa Cândida.

A capacidade de público, reduzida, é de 50 espectadores, em razão da pandemia. A retirada do ingresso será feita no local 15 minutos antes do início. Não será permitida a entrada após a lotação ser atingida.

Segundo a Secretaria de Cultura, o projeto “Concertos Oficiais” busca promover a difusão da música clássica e a formação de público, por meio das apresentações dos grupos do CEMMH, formados por alunos e músicos da própria Escola de Música. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera.

Aos poucos, com o avanço da vacinação e a liberação de atividades culturais presenciais com pessoas sentadas, a Escola de Música da Prefeitura retoma a realização das apresentações presenciais, respeitando os protocolos de segurança sanitária, tais como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara de maneira correta (cobrindo a boca e o nariz) e distanciamento social. Na nova agenda de Concertos Oficiais 2021 – Série Primavera, os próximos a se apresentar serão o grupo Turuntuntun e a Banda Municipal.

Confira abaixo os programas dos concertos do projeto “Concertos Oficiais – Série Primavera” desta quarta-feira:

I Parte – repertório do grupo “Sopro de Prata”:

*Ernesto Nazareth – Odeon

*Tom Jobim e Vinícius de Moraes – Garota de Ipanema

*Ernesto Nazareth – Apanhei-te Cavaquinho

*Pattapio Silva – Zinha

*Pixinguinha e Benedito Lacerda – Vou Vivendo

*Zequinha de Abreu – Tico Tico no fubá

II Parte – repertorio do grupo “Da campana pra fora”

*Kenneth J.Afonso – Colonel Bogey March (Ar. Rangivaldo A.de Souza)

*Edwin Eugene Bagley -National Emblem (*Ar. Eric Lutz)

*Caetano Veloso – Alegria Alegria (*Ar. Hudson Nogueira)