Da Redação | Prefeitura de Hortolândia
Sessão será nesta quarta-feira (15/12), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda
Quer gargalhar até perder o fôlego? Então a dica é conferir a comédia “Apertem Os Cintos O Piloto Sumiu!”. O longa-metragem é a atração desta semana do projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), realizado pelo governo estadual em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. O filme encerra a mostra com filmes de sucesso dos anos 1980 promovida pelo projeto. A sessão será nesta quarta-feira (15/12), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu s/nº, Jardim Amanda.
Para assistir à sessão, basta chegar ao local com ao menos 10 minutos de antecedência. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o projeto continua a seguir os protocolos sanitários que incluem o uso obrigatório de máscara durante a sessão, distanciamento e disponibilização de álcool em gel na entrada para o público. Estão disponíveis 50 lugares.
“Apertem Os Cintos O Piloto Sumiu!” é uma paródia aos filmes do gênero catástrofe. Com uma sucessão alucinante de piadas e clichês que misturam humor surreal e comédia pastelão, o filme conta a história de um avião em que alguns passageiros passam mal após o jantar. A situação se complica quando a tripulação da aeronave também adoece. Para salvar a situação, entra em cena o ex-piloto de combate, Ted Striker. Ele embarcou no avião para tentar reatar o relacionamento com sua amada, Elaine, que trabalha no avião como aeromoça. Um dos destaques do filme é a ponta do ex-jogador americano de basquete, Kareem Abdul-Jabbar, que faz o papel do copiloto. A direção é de Jim Abrahams e dos irmãos David e Jerry Zucker. O filme teve uma continuação em 1982. De acordo com o Pontos MIS, o projeto retoma a programação em janeiro de 2022 com uma mostra de filmes metalinguísticos.