Biblioteca Municipal de Hortolândia promove troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo deste ano

Ação começa nesta sexta-feira (02/09) e vai até 16 de dezembro

A Copa do Mundo ainda não começou, mas o público já está agitado com o álbum de figurinhas. Para ajudar os fãs de futebol a completarem a coleção, a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte promove troca de cromos do álbum, a partir desta sexta-feira (02/09), das 9h às 16h. A ação acontecerá até o dia 16 de dezembro.

O público poderá trocar figurinhas com a própria biblioteca. O espaço divulgará sua lista de cromos disponíveis para troca às quartas-feiras, em suas redes sociais, Facebook e Instagram, e pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp, cujo número é (19) 98970-7332.

Após a divulgação da lista, as pessoas que se interessarem por algum dos cromos, poderão reservá-los pelo BiblioZap. O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, alerta que as figurinhas ficarão reservadas somente por um dia. A troca será no esquema de 1 por 1, ou seja, uma figurinha por outra figurinha. 

Haverá ainda outro atrativo para os colecionadores. A biblioteca também tem cromos disponíveis para troca do álbum da Copa do Mundo de 2018. 

Quem quiser também poderá se encontrar com outras pessoas para trocar figurinhas na biblioteca. Nesse caso, a biblioteca não se responsabilizará nem fará a mediação das trocas entre as pessoas. 

“Salientamos ainda que é proibido o consumo de alimentos e de bebidas dentro das dependências da biblioteca. A proibição é por motivos de limpeza e organização”, alerta Silva. O coordenador ainda reforça que a biblioteca não fará venda nem compra de álbum e figurinhas. 

De acordo com o coordenador, o objetivo da ação é divulgar a biblioteca e estimular as pessoas a conhecer o espaço. “A Copa do Mundo é um evento que atrai púlico. Por isso, com essa ação queremos divulgar o trabalho da biblioteca e estimular as pessoas para visitar e conhecer o espaço, fazer o cadastro para se tornar usuário da biblioteca”, destaca Silva. 

A Biblioteca Municipal Terezinha Mendonça de França Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br.