Biblioteca Municipal de Hortolândia adquire 22 livros novos

Biblioteca Municipal de Hortolândia adquire 22 livros novos

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Obras estarão disponíveis para empréstimo a partir do dia 18 deste mês

Se você é leitor assíduo que gosta de novidades literárias, fique ligado! A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia, fez a aquisição de 22 livros novos. 

A maioria da obras são de ficção infantil, infantojuvenil e adulta, de autores brasileiros e estrangeiros. “A Prefeitura vem se empenhando para atualizar o acervo conforme a demanda dos leitores e frequentadores da biblioteca”, explica o coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva.

Um dos destaques do lote de títulos novos é “Cuide dos pais antes que seja tarde”, do poeta gaúcho Fabricio Carpinejar. A partir de lembranças de sua família, o autor faz reflexões sobre os pais e a importância de cuidar deles enquanto ainda estão vivos.

Já para quem gosta de best sellers internacionais, a grande pedida é o livro “Nada mais a perder”, da premiada jornalista e romancista britânica Jojo Moyes, autora da consagrada trilogia “Como eu era antes de você”. Para os fãs de literatura policial, o destaque é “A febre”, da consagrada escritora norte-americana Megan Abbott. 

Para o público adolescente, a grande novidade é “Papo de menina”, das youtubers Mariany e Nathany Petrin Martins, duas irmãs mineiras que se tornaram conhecidas com o canal “Beleza Teen”. 

Já as crianças irão se divertir com o livro da série “Paw Patrol (“Patrulha Canina”) – O resgate dos pinguins”. A obra traz pop-ups (figuras tridimensionais em papel) que se abrem em cada página. 

Outro destaque é “Zum Beatles – Paul está morto-vivo”, de Alan Goldsher. Com bom humor, o autor faz uma releitura da carreira do grupo de rock mais famoso do mundo, com um pequeno detalhe: os integrantes são zumbis.

De acordo com o coordenador Rafael Antonio da Silva, os livros estão sendo catalogados e estarão disponíveis para empréstimo a partir do dia 18 deste mês. 

Atualmente, a biblioteca tem mais de 5.700 leitores cadastrados. O acervo, com mais de 16.000 obras, pode ser consultado na internet por meio deste site (CLIQUE AQUI)

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp no número (19) 98970-7332 ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br

Confira abaixo a lista dos 22 livros novos da Biblioteca Municipal de Hortolândia:

TítuloAutor(a)
Muncle Trogg – O menor gigante do mundoJanet Foxley
Paw patrol – O resgate dos pinguins(pop-ups divertidos)
Nada mais a perderJojo Moyes
O nome deste livro é segredoPseudonymous Bosch
Híbridos Nem homens, nem máquinasDavid Thorpe
O livro perigoso para garotosConn IgguldenHal Iggulden
Romanos – Era dos conquistadoresSimon Adams
Tropa N.E.R.D.S. – Núcleo de espionagem, resgate e defesa secretoMichael Buckley
Invasão do mundo da superfície – Uma aventura não oficial de minecraftMark Cheverton
Passaporte para pesadelos – Aconteceu…amanhã!Richard Petit
Cuide dos pais antes que seja tardeFabrício Carpinejar
Bloodfever – Febre de sangueKaren Marie Moning
Damas-da-noiteJetta Carleton
Papo de meninaMariany Petrin MartinsNathany Petrin Martins
O deus e o imperadorSam Meekings
A marca de QinL.G. Bass
Garotas normaisGeorgia Clark
O inocenteScott  Turow
World of Warcraft – Marés da guerraChristie Golden
O segredo da herdeiraCristina Caldeira
Zum Beatles Paul está morto-vivoAlan Goldsher
A febreMegan Abbott