Biblioteca Municipal de Hortolândia abre para troca de figurinhas, neste sábado (08/10)

Órgão da Prefeitura abrirá das 10h às 13h

Faltam muitos cromos para completar seu álbum da Copa? Então, se liga que você pode ter a sorte de conseguir terminar sua coleção. A Biblioteca Municipal Terezinha França de Medonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia, abrirá, neste sábado (08/10), das 10h às 13h, para troca de figurinhas. A biblioteca está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping.

O público poderá trocar cromos com a própria biblioteca e outras pessoas. No caso de trocas com terceiros, a biblioteca não se responsabiliza nem faz a mediação das trocas. A biblioteca salienta ainda que não faz venda nem compra de álbum e de figurinhas. A biblioteca orienta para que as crianças venham acompanhadas de pai, mãe, responsável ou de algum adulto.

Para quem quiser trocar figurinhas com a biblioteca, o espaço divulga sua lista de cromos disponíveis para troca às quartas-feiras, em suas redes sociais (Facebook e Instagram), e também pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp, cujo número é (19) 98970-7332.

Após a divulgação da lista, as pessoas que se interessarem por algum dos cromos, pode reservá-lo pelo BiblioZap. As figurinhas ficam reservadas somente por um dia. A troca é no esquema 1 por 1, ou seja, uma figurinha por outra figurinha. E tem outro atrativo para colecionadores. A biblioteca também tem cromos disponíveis para troca do álbum da Copa de 2018.

Para que a troca de figurinhas seja uma atividade de lazer sem problemas, o público deve estar atento a algumas regras da biblioteca. É proibido o consumo de alimentos e de bebidas dentro do espaço. A proibição é por motivos de limpeza e organização. Por motivos de segurança, a biblioteca solicita ainda para que o público evite de vir com bolsas e/ou mochilas.

O coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, destaca que o espaço tem registrado aumento do movimento de pessoas interessadas em trocar as figurinhas. “Temos percebido que muitos colecionadores estão vindo por indicação de outras pessoas. Isso é bom! Afinal, quanto mais pessoas, mais chances de fazer trocas. A atividade também tem atraído um público novo, que se interessa pela biblioteca e se cadastra, o que é o nosso objetivo”, salienta o coordenador.

Devolução e “Gostou? Leva pra casa”

Entre uma troca e outra, o público poderá pegar um livro sem a necessidade de devolvê-lo. A biblioteca disponibilizará a estante do projeto “Gostou? Leva pra casa!”. Serão disponibilizados títulos de gêneros literários variados de ficção e não ficão. A estante estará na entrada da biblioteca no lado de fora.

E se você pegou algum livro emprestado, aproveite para devolvê-lo neste sábado. A biblioteca funcionará somente para o serviço de devolução de obras literárias de leitores cadastrados.

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br. A Biblioteca Municipal realizará a troca de figurinhas até o dia 16 de dezembro.