4ª Conferência Municipal de Cultura

CONVOCAÇÃO

Por decisão da Plenária da 4ª Conferência Municipal de Cultura, os trabalhos suspensos no dia 06 de julho de 2023 serão retomados conforme informações abaixo:
Data: 06 de agosto de 2023, às 8h.
Local: Escola de Artes “Augusto Boal”
Endereço: Rua Casemiro de Abreu, sem número, Jardim Amanda 2
Todos os delegados, inscritos no período regulamentar, deverão comparecer para a retomada das atividades da Conferência e não serão permitidas novas inscrições.

CONVOCAÇÃO

Por decisão da Plenária da 4ª Conferência Municipal de Cultura, os trabalhos suspensos no dia 18 de junho de 2023 serão retomados conforme informações
abaixo:
Data: 08 de julho de 2023, às 1830.
Local: Escola de Artes “Augusto Boal”
Endereço: Rua Casemiro de Abreu, sem número, Jardim Amanda 2
inscrições.
Conforme votação em plenária e conformidade da Mesa Diretora, representada pelos membros a seguir:

Anderson Zotesso – Representante da Secretaria de Cultura;

Claudinei Prazeres de Barros – Representante da Secretaria de Cultura;

Paulo Germano – Representante da Secretaria de Cultura;

Vanessa dos Reis Cruz – Representante do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC);

Marcos Mendes da Silva (Tim) – Representante da Secretaria de Cultura;

Edilaine Silva Oliveira de Lima – Representante do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Hortolândia, 19 de Junho de 2023.

Diário Oficial Eletrônico | Município de Hortolândia Ano VI Edição 1883 de terça-feira, 20 de julho de 2023.

18 de junho | Teatro “Elizabeth Keller de Matos – Rua Graciliano Ramos, 280 – Jardim Amanda

As inscrições poderão ser realizadas online de 05 a 16 de junho de 2023 e, presencialmente, no dia 18 de junho de 2023, das 08 às 10h. Serão credenciadas como delegados, com direito à voz e voto, todas as pessoas que comprovarem endereço em Hortolândia (por meio de conta de consumo ou título de eleitor) ou atuação no município (por meio de portfólio analisado pela Comissão de Organização). As demais inscrições serão credenciadas na condição de convidados.

Revisão do Plano Municipal de Cultura

O Plano Municipal de Cultura está em processo de revisão, após 10 anos. Neste momento, a Secretaria está preparando um diagnóstico sobre a condução das políticas públicas de cultura durante esse período.

No entanto, a revisão direciona seu olhar para o futuro, as necessidades e anseios da população hortolandense no campo da política cultural aplicada no território, na vida e no cotidiano de cada morador ou moradora.

O formulário de recolhimento de propostas foi fechado, agora é o momento de analisar as propostas e votá-las na Conferência.

Pré-Conferências de Cultura

A Prefeitura de Hortolândia realiza 10 pré-conferências nas quatro regiões de Hortolândia. Estes encontros têm como objetivo estabelecer o diálogo com a sociedade civil e elaborar propostas para a 4ª Conferência Municipal de Cultura.
Tópicos a serem tratados nas pré-conferências:
– Conceitos sobre o direito constitucional ao acesso e à produção cultural,
– Fundamentos do Sistema Nacional de Cultura,
– As 3 dimensões da cultura – econômica, simbólica e cidadã
– Elaboração de propostas para a Conferência Municipal de Cultura;
– Votação das propostas que seguirão para a Conferência de Cultura.

Cronograma das pré-conferências

DataLocalEndereço
08/05, às 7hEEPI ‘Priscila Fernandes da Rocha”Restrito a alunos e professores
11/05, às 19hE.E. “Professora Liomar Freitas Câmara”R. Édna Aparecida Pampa Fonseca, 29 – Vila Real