Conheça os premiados
1º Lugar – Alexandro Landim
2º lugar – Adrevan Alonso Batista
3º lugar – Wilma Benassi Pereira Carazzatto
Concurso Natal de Luzes 2021 | Perguntas e Respostas
O que é o Concurso Natal de Luzes?
O Concurso Natal de Luzes é uma iniciativa realizada pela Prefeitura de Hortolândia que visa estimular o embelezamento da cidade, resgatando o espírito natalino, celebrando a vida e reafirmando valores universais como fraternidade, amor, respeito, cooperação e solidariedade.
O objetivo principal é promover o envolvimento e a participação da comunidade, embelezando a área externa de casas, edifícios e condomínios por meio de enfeites e iluminação de natal.
Quem pode participar?
Somente moradores com os respectivos imóveis de Hortolândia podem se inscrever. Ao preencher o formulário de inscrição o participante deverá fornecer comprovante do endereço (ex: conta de água, conta de luz, conta de telefone / internet, correspondência bancária) correspondente ao imóvel enfeitado.
Quando devo me inscrever?
As inscrições do Concurso Natal de Luzes vão de 1º de dezembro até 20 de dezembro de 2021.
Qual é o período de avaliação das fotos e vídeos?
Dias 21 e 22 de dezembro de 2021.
Quando sai o resultado do Concurso Natal de Luzes?
Resultado do concurso: 23/12/2021.
Quais são os prêmios?
1º lugar: 01 TV de 60 polegadas
2º lugar: 01 TV de 50 polegadas
3º lugar: 01 TV de 40 polegadas
Em que período devo deixar os enfeites natalinos no imóvel?
Período de ornamentação: 01/12/2021 a 06/01/2022.
Como faço para participar?
Entre no site https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/ e clique em “Faça Sua Inscrição”. Preencha o formulário com:
- nome completo;
- endereço do local enfeitado, compatível com o comprovante de residência;
- upload de comprovante de residência em Hortolândia;
- upload de até 5 fotos da decoração; e
- vídeo da decoração, de até 30 segundos (opcional).
Como devem ser feitas as fotos e o vídeo?
As fotos deverão ser feitas na posição horizontal, com boa iluminação e qualidade técnica, com dimensões de 1920 X 1080 pixels.
O vídeo deverá ser captado em posição horizontal, formato mp4, dimensões 1920 x 1080 pixels e duração máxima de 30 segundos, podendo apresentar movimento vertical ou horizontal da câmera.
Quais são os critérios de avaliação?
As fotos e vídeos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Cultura, que deverão seguir rigorosamente os seguintes critérios:
Harmonia Natalina;
Originalidade;
Criatividade;
Inovação; e
Impacto visual da decoração.
Em que casos a inscrição pode ser invalidada?
A inscrição será invalidada quando se tratarem de:
- Fotos enviadas sem identificação do participante;
- Fotos enviadas por outros meios que não sejam o formulário disponível em https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/
- Fotos de conteúdo impróprio ou que fujam do tema da decoração natalina;
- Incompatibilidade entre o endereço fornecido pelo morador e as fotos e vídeo inscritos;
- Inscrições de fora do Município de Hortolândia;
- Inscrições de servidores da Secretaria Municipal de Cultura de Hortolândia.
Quais são os direitos do autor das fotos e do vídeo inscrito?
O proprietário dos direitos autorais relativos às fotos e ao vídeo inscrito é seu autor declarado no formulário de inscrição.
Ao realizar a inscrição, o autor e participante autorizam o uso gratuito das imagens da decoração do imóvel pela Prefeitura de Hortolândia, para fins de divulgação do Concurso.
A autoria das fotos ou do vídeo NÃO DÁ DIREITO AO PRÊMIO, pois o premiado será o proprietário, locatário ou morador do imóvel inscrito e devidamente identificado no ato da inscrição.
Os participantes do concurso cedem os eventuais direitos sobre suas imagens para a Prefeitura Municipal de Hortolândia, de forma totalmente gratuita, ilimitada, dentro do prazo de 01 (um) ano a contar da divulgação do resultado, podendo, durante este período, usar e dispor da maneira que melhor lhe convier, sempre vinculado a este concurso.
Quem tem direito aos prêmios?
Os prêmios serão concedidos aos participantes que realizarem a inscrição por meio do formulário disponível no site https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/
e devem ser residentes no imóvel inscrito. A Comissão de avaliação poderá checar a veracidade das informações fornecidas.
Sou servidor municipal, posso participar do Concurso?
Sim, mas é vedada a inscrição de servidores da Secretaria Municipal de Cultura.
Onde posso apreciar as fotos dos imóveis inscritos? A página da Secretaria de Cultura na internet vai apresentar todos os concorrentes, para que você possa conferir como a cidade estará lindamente enfeitada. Acesse: https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/