Concurso Cultural “Natal de Luzes”

Conheça os premiados

1º Lugar – Alexandro Landim

2º lugar – Adrevan Alonso Batista

3º lugar – Wilma Benassi Pereira Carazzatto

Concurso Natal de Luzes 2021 | Perguntas e Respostas

O que é o Concurso Natal de Luzes?

O Concurso Natal de Luzes é uma iniciativa realizada pela Prefeitura de Hortolândia que visa estimular o embelezamento da cidade, resgatando o espírito natalino, celebrando a vida e reafirmando valores universais como fraternidade, amor, respeito, cooperação e solidariedade.

O objetivo principal é promover o envolvimento e a participação da comunidade, embelezando a área externa de casas, edifícios e condomínios por meio de enfeites e iluminação de natal.

Quem pode participar?

Somente moradores com os respectivos imóveis de Hortolândia podem se inscrever. Ao preencher o formulário de inscrição o participante deverá fornecer comprovante do endereço (ex: conta de água, conta de luz, conta de telefone / internet, correspondência bancária) correspondente ao imóvel enfeitado.

Quando devo me inscrever?

As inscrições do Concurso Natal de Luzes vão de 1º de dezembro até 20 de dezembro de 2021.

Qual é o período de avaliação das fotos e vídeos?

Dias 21 e 22 de dezembro de 2021.

Quando sai o resultado do Concurso Natal de Luzes?

Resultado do concurso: 23/12/2021.

Quais são os prêmios?

1º lugar: 01 TV de 60 polegadas

2º lugar: 01 TV de 50 polegadas

3º lugar: 01 TV de 40 polegadas

Em que período devo deixar os enfeites natalinos no imóvel?

Período de ornamentação: 01/12/2021 a 06/01/2022.

Como faço para participar?

Entre no site https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/ e clique em “Faça Sua Inscrição”. Preencha o formulário com:

• nome completo;
  • endereço do local enfeitado, compatível com o comprovante de residência;
  • upload de comprovante de residência em Hortolândia;
  • upload de até 5 fotos da decoração; e
  • vídeo da decoração, de até 30 segundos (opcional).

Como devem ser feitas as fotos e o vídeo?

As fotos deverão ser feitas na posição horizontal, com boa iluminação e qualidade técnica, com dimensões de 1920 X 1080 pixels.

O vídeo deverá ser captado em posição horizontal, formato mp4, dimensões 1920 x 1080 pixels e duração máxima de 30 segundos, podendo apresentar movimento vertical ou horizontal da câmera.

Quais são os critérios de avaliação?

As fotos e vídeos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Cultura, que deverão seguir rigorosamente os seguintes critérios:

Harmonia Natalina;

Originalidade;

Criatividade;

Inovação; e

Impacto visual da decoração.

Em que casos a inscrição pode ser invalidada?

A inscrição será invalidada quando se tratarem de:

• Fotos enviadas sem identificação do participante;
  • Fotos enviadas por outros meios que não sejam o formulário disponível em https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/
  • Fotos de conteúdo impróprio ou que fujam do tema da decoração natalina;
  • Incompatibilidade entre o endereço fornecido pelo morador e as fotos e vídeo inscritos;
  • Inscrições de fora do Município de Hortolândia;
  • Inscrições de servidores da Secretaria Municipal de Cultura de Hortolândia.

Quais são os direitos do autor das fotos e do vídeo inscrito?

O proprietário dos direitos autorais relativos às fotos e ao vídeo inscrito é seu autor declarado no formulário de inscrição.

Ao realizar a inscrição, o autor e participante autorizam o uso gratuito das imagens da decoração do imóvel pela Prefeitura de Hortolândia, para fins de divulgação do Concurso.

A autoria das fotos ou do vídeo NÃO DÁ DIREITO AO PRÊMIO, pois o premiado será o proprietário, locatário ou morador do imóvel inscrito e devidamente identificado no ato da inscrição.

Os participantes do concurso cedem os eventuais direitos sobre suas imagens para a Prefeitura Municipal de Hortolândia, de forma totalmente gratuita, ilimitada, dentro do prazo de 01 (um) ano a contar da divulgação do resultado, podendo, durante este período, usar e dispor da maneira que melhor lhe convier, sempre vinculado a este concurso.

Quem tem direito aos prêmios?

Os prêmios serão concedidos aos participantes que realizarem a inscrição por meio do formulário disponível no site  https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/

e devem ser residentes no imóvel inscrito. A Comissão de avaliação poderá checar a veracidade das informações fornecidas.

Sou servidor municipal, posso participar do Concurso?

Sim, mas é vedada a inscrição de servidores da Secretaria Municipal de Cultura.

Onde posso apreciar as fotos dos imóveis inscritos? A página da Secretaria de Cultura na internet vai apresentar todos os concorrentes, para que você possa conferir como a cidade estará lindamente enfeitada. Acesse: https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/concurso-cultura-natal-de-luzes/