Área do aprendiz

Cursos livres | Os primeiros contatos com as artes e a cultura

Artes para crianças, Ballet, Canto Coral, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Dança de Rua, Desenho Artístico, Jazz, Teatro (Iniciação), Violão, Percussão para PcD, Musicalização Infantil, Formação de DJ, Graffiti, Pintura em Tela, Lettering, Contação de História, Redação e Produção de Texto, Poesia e Batalha de Rima, Capoeira, Você na Internet e Fotografia com Celular.
Lista de Interesse

Artes da Cena – Teatro e Dança | Formação para a carreira profissional

Formações Culturais em Artes da Cena – Teatro e Dança: Itinerário Formativo composto de componentes curriculares independentes que, devido à sua extensa carga horária, permite ao aprendiz pleitear Atestado de Capacitação Profissional emitido pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo (SATED), para Teatro, e pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo (SINDDANÇA), para a Dança.

Componentes Curriculares
Teatro: Interpretação e Montagem (4 semestres);
Dança: Improvisação, Composição, Laboratório de Montagem (2 semestres)

Componentes Comuns à Teatro e Dança:
Consciência Corporal e Anatomia, Expressão Corporal, Expressão Vocal, Iluminação, Legislação e produção cultural, Maquiagem, caracterização e indumentária.

Componentes optativas – Teatro
Núcleo Experimental de Teatro, História do Teatro I, História do Teatro II, História do Teatro Brasileiro, Interpretação para a câmera, Humor, clown e palhaçaria, Sonoplastia.

Componentes optativas – Dança
Núcleo Experimental de Dança Contemporânea, Análise Crítica da Dança, Danças do Brasil, Dança e educação, Balé, História da Dança, Dança Contemporânea.

Lista de interesse

Formas de ingresso e funcionamento do curso