Da Redação | Prefeitura de Hortolândia
Filme será disponibilizado on-line a partir desta sexta-feira (13/05) até domingo (15/05); o projeto também promove debate sobre o longa, no sábado (14/05), às 18h
Responda com sinceridade: você consegue viver sem seu celular? Este é o mote que inicia a trama do filme sueco “The square – A arte da discórdia”, atração desta semana do projeto “Bate-papo de cinema”, promovido pelo programa Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) do governo do Estado e a Prefeitura de Hortolândia. O projeto disponibilizará on-line o filme para o público, a partir desta sexta-feira (13/05) até domingo (15/05). Para assistir o filme, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. A edição desta semana do projeto é realizada em parceria com a distribuidora Pandora Filmes. A classificação indicativa do filme é de 14 anos.
O projeto também promove um bate-papo on-line ao vivo sobre o longa-metragem, neste sábado (14/05), às 18h. O debate terá mediação da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS (CLIQUE AQUI). O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.
O filme é protagonizado pelo personagem Christian, curador de um importante museu em Estocolmo, capital da Suécia. Ele está às voltas com os preparativos da estreia de uma mostra intitulada “The square”. A exposição busca despertar no público o sentimento de altruísmo. Mas, as coisas começam a dar errado quando Christian tem seu celular roubado. O fato desencadeia uma série de situações inusitadas e constrangedoras que colocam em jogo os ideais e princípios nos quais o curador acredita. “The square” foi o vencedor do prêmio Palma de Ouro, do prestigiado Festival de Cinema de Cannes, em 2017.