Filme “Diz a ele que me viu chorar” é atração deste sábado (23/10) em Hortolândia no Bate-Papo PontosMIS

Atração gratuita tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

A atração cultural gratuita deste sábado (23/10) para os cinéfilos de Hortolândia é o filme brasileiro “Diz a ela que me viu chorar”, que será exibido, às 18h, no Bate-Papo do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som). A obra, dirigida por Maíra Buhler, já está disponível ao público, gratuitamente, graças à parceria com a Vitrine Filmes. O projeto Pontos MIS tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

O debate contará com a participação da diretora da película e da também diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. Para participar do Bate-Papo ao vivo, é preciso se inscrever neste link: https://forms.gle/i1wGGkpgB2rgp4B1A. O filme e a discussão serão transmitidos no canal do MIS no YouTube: https://youtu.be/7SV9uA7zF9g. O evento terá interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Diz a ela que me viu chorar” (dir. Maíra Buhler, Brasil, 2019, 83 min) é um documentário que fala sobre moradores de um hotel, no centro de São Paulo, que vivem amores tumultuados por sua condição vulnerável e pelo uso abusivo de crack. A classificação etária da obra é 16 anos.

Sobre a convidada:

Maíra Bühler é diretora e roteirista. Seu mais recente filme, o longa-metragem “Diz a ela que me viu chorar” (2019), venceu, entre outros, o Prêmio de Melhor Filme na mostra competitiva internacional Olhar de Cinema; o Prêmio Especial do Júri no Festival de Havana; o Library Prize no Cinéma Du Réel; e o de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema do Uruguai. Em 2014, dirigiu o filme “A vida privada dos hipopótamos” (2014), que estreou no FiD – Festival de Marseille – e ganhou Prêmio de Melhor Montagem no Festival do Rio e Prêmio da Crítica no CineCeará. Em 2011, dirigiu “Ela sonhou que eu morri” (2011), vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Paulínia e no FICVIÑA, no Chile. Em 2007, dirigiu o filme “Elevado 3.5” (2007), ganhador do prêmio de Melhor Filme longa-metragem no É Tudo Verdade”. Na televisão, criou e dirigiu a série de 13 episódios “Conversa de salão” (2011), na GNT, e roteirizou e codirigiu com Matias Mariani o telefilme “Fios de ovos” (2011)