Da Redação | Prefeitura de Hortolândia
Quer aprender a transformar suas ideias nas formas e cores intensas do grafite? Então, se ligue que estão abertas as inscrições para a oficina do projeto “Graffiti Life Style” do artista e arte educador Leandro Kranium. Os interessados devem se inscrever neste LINK. São 8 vagas disponíveis. O prazo para as inscrições vai até a próxima segunda-feira (16/08). A oficina é voltada, preferencialmente, para pessoas com idade entre 18 a 25 anos, moradoras da cidade e que já tenham pelo menos um ano de atuação na área de artes visuais. Caso as vagas não sejam preenchidas por pessoas de acordo com os pré-requisitos estabelecidos, as inscrições serão ampliadas para pessoas de até 29 anos residentes de cidades da região. A divulgação da lista dos inscritos será feita na próxima quarta-feira (18/08). Mais informações sobre a oficina podem ser solicitadas no site (CLIQUE AQUI) e redes sociais do artista (Instagram: @graffitilifestyleoficial/@kranium.graffiti). A oficina é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus, e que contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia.
A oficina acontecerá nos dias 24/08, 26/08, 28/08, 31/08, 02/09 e 04/09 na Escola de Artes Augusto Boal, órgão da Prefeitura, localizada na rua Casemiro de Abreu, Jardim Amanda II. O horário das aulas será das 18h às 21h nos dias 24/08, 26/08, 31/08 e 02/09, e das 8h30 às 12h nos dias 28/08 e 04/09. Em virtude da pandemia do Coronavírus, a oficina seguirá os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento.
De acordo com o artista Leandro Kranium, que ministrará a oficina, o objetivo é propor aos participantes uma imersão no universo do grafite. O artista compartilhará suas técnicas e experiências adquiridas em seus 21 anos de atuação na área para estimular o surgimento de novos artistas. A oficina abordará temas como processos criativos, estudos técnicos
de desenvolvimento de desenhos, análise dos diferentes estilos de grafite, marketing artístico, produção artística independente e práticas com tinta spray em superfícies. Todo o material necessário para participar da oficina será fornecido gratuitamente aos alunos.
Além da oficina, o projeto “Graffiti Life Style” já realizou ao longo deste ano outras ações, tais como a execução do maior mural individual da cidade em um reservatório de água de 25 metros de altura e encontros que já reuniram mais de 40 artistas de cidades da região para a criação de quatro murais em pontos importantes da cidade. O projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo estadual.