Prazo de inscrição para credenciamento de arte educadores termina na próxima terça-feira (21/12)

Profissionais selecionados atuarão em cursos e atividades culturais ministradas pela Prefeitura

Você atua nas áreas de Cultura ou Educação e quer prestar serviços para o município? Então, fique ligado! Termina na próxima terça-feira (21/12) o prazo de inscrição dos dois editais de credenciamento para profissionais que queiram trabalhar como arte educadores da Prefeitura de Hortolândia. Os editais estão disponíveis para download no site Mapa da Cultura, da Secretaria de Cultura, por meio deste LINK. Ou podem ser obtidos no Departamento de Suprimentos, que fica no Paço Municipal “Palácio das Águas”, sede da Prefeitura, localizado na rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Um dos editais é para selecionar profissionais que ministrarão os seguintes cursos livres: artes para crianças, ballet, canto coral, capoeira, contação de história, dança contemporânea, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, desenho artístico, formação de DJ, fotografia com celular, grafitti, jazz, lettering, musicalização infantil, percussão para PCD (pessoa com deficiência), pintura em tela, poesia e batalha de rima, redação e produção de texto, teatro (iniciação), violão e você na internet.

Já o outro edital é para contratar profissionais que atuarão na Formação Cultural (curso profissionalizante) “Artes da Cena – Teatro e Dança”, ministrada pela Escola de Artes Augusto Boal, órgão da Prefeitura.

Os interessados podem entregar pessoalmente o envelope com a documentação necessária no Departamento de Suprimentos nos horários das 8h às 11h30, ou das 13h às 16h30. Ou ainda via correio com Aviso de Recebimento.

Os candidatos deverão apresentar a documentação exigida para análise técnica e documental em papel sulfite branco, tamanho A4, dentro de envelope lacrado, rubricado no fecho e identificado na parte externa, conforme as indicações do respectivo edital, acompanhada da ficha de inscrição e demais documentos solicitados no edital, sendo um envelope para todas as atividades pretendidas. Mais informações e orientações sobre os editais de credenciamento podem ser obtidas no Departamento de Suprimentos pelo telefone (19) 39651400, ramal 6915 ou pelo e-mail licitacao@hortolandia.sp.gov.br.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a vigência do credenciamento será de 12 meses, com início a partir da homologação, podendo a duração ser prorrogada uma vez por igual período, a critério da Prefeitura. O prazo do contrato será de 12 meses, a contar da emissão da ordem de serviço emitida pelo município.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que a abertura dos editais de credenciamento é feita em virtude da retomada presencial das atividades culturais oferecidas pela Prefeitura. “Estamos nos preparando para que, em 2022, possamos fazer com que nossas unidades culturais floresçam novamente. Para que elas fiquem cheias com a energia trazida pela presença dos moradores de diferentes idades fazendo cursos e oficinas e apresentando seus trabalhos a cada semestre”, destaca Bueno.