Coletivo Ativamente de Hortolândia realiza festival online com artistas musicais

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Coletivo Ativamente de Hortolândia realiza festival online com artistas musicais

Quem gosta de ver shows de música vai poder matar a saudade com o festival “ReExistência”, que acontece em formato online neste domingo (15/08) e nos próximos sábado e domingo (21 e 22/08). A programação terá seis artistas locais. As apresentações serão transmitidas ao vivo nos canais do YouTube do Coletivo Ativamente, responsável pelo evento, (CLIQUE AQUI) e da Secretaria de Cultura (CLIQUE AQUI). O evento é um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, empresas e profissionais dos setores artístico-culturais do município afetados pela pandemia do Coronavírus, e que contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. 

De acordo com o coletivo, neste ano o evento mudou para a versão online em virtude da pandemia para evitar aglomeração. O evento é realizado desde 2015 em formato de sarau. Todas as edições aconteceram no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região central.

“O Festival ReExistência mostra que resiste mesmo em meio à uma crise pandêmica. Nós, que sempre ocupamos os espaços públicos da cidade, estamos mostrando que a arte ocupa, acima de qualquer coisa, a mente da população. Apesar de não termos contato físico, estamos confiantes que, com esse novo formato, artistas e público serão um só, todos autores da reexistência”, destaca o coordenador do evento, Hugo Oliveira. 

O festival começa neste domingo (15/08) com a cantora Liane Carpani, que interpretará músicas autorais no gênero MPB. A apresentação da artista será às 12h. Para os fãs de reggae, o festival terá o grupo Dub Integração, que se apresentará às 16h.

O rap dá o tom na programação do festival no próximo sábado (21/08), com duas atrações. A primeira é o grupo Klandestinos, que se apresentará às 12h. Depois, será a vez do grupo A Família Rap, cuja apresentação acontecerá às 16h. O encerramento do festival no próximo domingo (22/08) abrirá espaço para a MPB da banda Raizamah, que se apresentará às 16h. Já os fãs de rock irão se deleitar com o som hardcore do grupo La Makina, que fará sua apresentação às 16h. 

Programação do Festival ReExistência:

Dia 15/08 (domingo):

12h: Liane Carpani 

16h: Dub Integração

Dia 21/08:

12h: Klandestinos 

16h: A Família Rap

Dia 22/08:

12h: Raizamah 

16h: La Makina