Da Redação | Prefeitura de Hortolândia
Grupo Vibrasax se apresenta nesta terça-feira (05/04), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia, no Jardim Santa Cândida
Quer fazer uma jornada para conhecer a riqueza de sons da música latina? Então, embarque no projeto “Concertos Oficiais”, da Prefeitura de Hortolândia. Nesta terça-feira (05/04), a atração do projeto é o grupo Vibrasax (foto). O grupo apresentará um programa especial temático com músicas de artistas da América Latina. O concerto será, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), localizado na rua Vicente Palhão s/nº, Jardim Santa Cândida.
O maestro Marcio Beltrami, coordenador do CEMMH, destaca que o projeto busca trazer novidades. “Queremos proporcionar inovações para o público. Por isso, nesta semana apresentaremos um programa especial só com músicas de artistas latinos de diferentes gêneros e estilos musicais”, salienta Beltrami.
O Vibrasax é um grupo do CEMMH formado por saxofones. Atualmente, o grupo conta com oito músicos. Dentre os destaques do programa estão músicas conhecidas, como “Aquarela”, um dos grandes sucessos da MPB composto por Toquinho, “La bamba”, do músico americano descendente de mexicano Ritchie Valens, um dos astros do rock’n’roll dos anos 1950, e “Despacito”, um dos grandes sucessos do estilo reggaeton gravado pelo cantor porto-riquenho Luis Fonsi.
CONCERTOS OFICIAIS
O projeto, realizado pela Secretaria de Cultura, promove a difusão da música clássica e a formação de público por meio das apresentações dos grupos do CEMMH, cujos integrantes são alunos e músicos formados no centro. A programação de concertos acontece durante o ano nas estações outono, inverno e primavera.
Confira abaixo o programa do Vibrasax no projeto “Concertos Oficiais” desta terça-feira:
– “Aquarela” (Toquinho)
– “El tango de Roxanne”, da trilha sonora do filme “Mouling Rouge” (José Feliciano, Ewan McGregor e Jacek Koman)
– “India” (José Asuncion Flores e Manuel Ortiz Guerrero)
– “Dios supremo” (Vidal Beltran)
– “El cóndor pasa” (Daniel Alomía Robles)
– “Loquito por ti” (Armando Hernández)
– “Play one for Melo” (Mighty Sparrow)
– “Despacito” (Luis Fonsi)
– “El moreno esta” (Jossie Esteban)
– “Selah” (Mark Mohr)
– “Mambo Nº 5” (Pérez Prado)
– “La bamba” (Richie Valens)
– “Mentirosa” (Mario C. Arce e Rafael E. Ledesma)