Atração é a peça “Sobre angústia, esperança e outras questões humanas”, que será encenada nesta quarta, quinta e sexta-feira (31/08, 01 e 02/09)
Continua a Mostra de Artes da Cena (MAC), promovida pela Prefeitura de Hortolândia. A atração desta semana será o espetáculo “Sobre angústia, esperança e outras questões humanas”. A peça terá sessões nesta quarta (31/08), quinta e sexta-feira (01 e 02/09), às 20h. A classificação indicativa é livre. As apresentações serão na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. Para assistir o espetáculo, é necessário retirar senha meia hora antes do início de cada sessão. A lotação da sala é de 60 pessoas.
O espetáculo será encenado por aprendizes da formação cultural (curso profissionalizante) de Teatro. O grupo apresentará um exercício cênico criado a partir de cenas teatrais, poemas e outros textos literários. A peça propõe uma reflexão sobre alguns aspectos da vida moderna: a pressa no cotidiano e as angústias que isso provoca nas pessoas, e a violência sofrida por determinados grupos da sociedade. Em meio a tudo isso, o espetáculo busca cultivar a esperança.
Cinema
A MAC terá ainda sessões de cinema do programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem do Som). Serão exibidos os filmes “Frida”, no dia 16/09, e “Grandes olhos”, no dia 30/09. As sessões serão às 19h30, também na Escola de Artes Augusto Boal.
Mostra de Artes da Cena
A MAC é um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural do município. O evento havia sido suspenso nos últimos dois anos por causa da pandemia. Esta edição é a primeira presencial que a Prefeitura volta a realizar.
A mostra conta com a participação dos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de Teatro e Dança, ministradas pela Prefeitura. Os aprendizes mostram, por meio de espetáculos, os conhecimentos adquiridos nas aulas. Os espetáculos são abertos para o público, que tem a oportunidade de conferir a produção dos aprendizes. Com isso, a mostra promove a integração entre aprendizes e população.
O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, ressalta a importância da retomada presencial do evento. “A MAC é um sucesso em razão do alto nível dos espetáculos, à qualidade do trabalho dos arte-educadores e ao empenho dos aprendizes. Estamos fazendo o possível para levar sempre o melhor da produção cultural feita no município para a população”, salienta o secretário.
Programação Mostra de Artes da Cena (MAC):
Data: 31/08, 01/09 e 02/09
Horário: 20h
Local: Escola de Artes Augusto Boal
Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda
Espetáculo: “Sobre angústia, esperança e outras questões humanas”
Componente: Teatro profissionalizante – Interpretação e Montagem
Direção: Moacir Ferraz
Dramaturgia: Moacir Ferraz
Elenco: Ana Chinchila, Antônia Ferreira, Dieniffer Barreiros, Diogo Silvestre, Gabriel Cavalcante dos Santos, Gabriel Sousa, Henrique Rabbit, Isabel Schurman, Isabela Nogueira, Julia Ferreira, Jusi Nazaré, Mayumi Ester, Othávio Andreta, Val Alves, Vinícius Fernandes, Wendy Meira, Yann Lucas
Cenário e figurinos: O grupo
Sonoplastia: Moacir Ferraz e Kamá-Leão
Iluminação: Pietro Wallace e André de Amarins
Fotos: Kdu Oliveira
Duração: 70 minutos