Sessão será nesta sexta-feira (19/08), às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda
Os cinéfilos continuam em regojizo com a comemoração dos 50 anos do filme “O Poderoso Chefão”, nesta semana. O projeto estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia promovem a exibição do igualmente aclamado “O Poderoso Chefão 2”. A sessão será, nesta sexta-feira (19/08), às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, que fica na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A classificação indicativa é de 14 anos.
O longa-metragem é um raro caso de continuação que agradou o público e a crítica. O enredo se passa três anos após os acontecimentos mostrados no primeiro filme. “O Poderoso Chefão 2” conta duas histórias paralelas. A primeira é centrada no caçula Michael Corleone, que assume o controle dos negócios da família. A outra história retrata a infância, a juventude e a ascensão do patriarca, Vito Corleone, na interpretação magistral de Robert De Niro. A sequência também foi dirigida por Francis Ford Coppola.
Além de Robert De Niro, o elenco conta com Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, entre outros. “O Poderoso Chefão 2” teve 11 indicações ao Oscar, tendo vencido em seis categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro) e Melhor Roteiro Adaptado (Francis Ford Coppola e Mario Puzo).