Biblioteca Municipal de Hortolândia inicia projeto “Gostou? Leva pra casa!”

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Biblioteca Municipal de Hortolândia inicia projeto “Gostou? Leva pra casa!”

A partir dessa quarta-feira (09/03), ação disponibilizará uma estante com livros que a população poderá pegar e levar para ler

Você tem vontade de ler? A Prefeitura de Hortolândia vai dar uma ajuda para incentivar o seu hábito da leitura. A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte inicia o projeto “Gostou? Leva pra casa!”, a partir desta quarta-feira (09/03).

A ação disponibilizará uma estante com livros que a população poderá pegar e levar para ler, sem necessidade de devolução. A estante ficará na entrada da biblioteca, no lado de fora. De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, serão disponibilizados 80 livros de diferentes gêneros literários de ficção e não ficção. O público poderá dar uma olhada na estante e pegar o livro que quiser durante o horário de funcionamento da biblioteca, das 8h às 17h. A ação será às quartas e sextas-feiras. A reposição de livros na estante será feita às quartas-feiras. 

O coordenador ressalta que o objetivo é estimular as pessoas a pegar e ler os livros, e que depois os compartilhem com outras pessoas para que elas também possam lê-los. “Queremos aguçar a curiosidade do público. Muitas vezes, as pessoas estão passando pela região central e, por algum motivo, ainda não conhecem a biblioteca ou não tem cadastro”, explica Silva. Os livros que serão disponibilizados são oriundos de doações e que são excedentes, ou seja, são títulos que a biblioteca já possui em seu acervo. 

A biblioteca municipal está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O órgão funciona de segunda à sexta-feira. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp no número (19) 98970-7332 ou pelo e-mail [email protected]. Em razão da pandemia, o acesso e a permanência na biblioteca é permitido mediante o uso obrigatório de máscara.