Informes





Manifestação de Interesse – Comissão de Eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Tendo em vista a principal pauta das reuniões com os segmentos culturais do Município, que é a retomada do Conselho Municipal de Política Cultural de Hortolândia, a Secretaria de Cultura de Hortolândia disponibiliza esta lista manifestação de interesse para a composição da Comissão Eleitoral do CMPC, no link .
O interessado deverá preencher o formulário do link entre os dias 19/04/2021 e 03/05/2021.
A lista não traz nenhum comprometimento por parte de quem a preenche, apenas coleta os dados dos interessados que queiram compor a comissão de eleição, para que entremos em contato informemos sobre os próximos passos.
Os dados dos interessados ficarão resguardados e protegidos pela Secretaria de Cultura, pois não serão compartilhados.
Ainda não temos a quantidade de pessoas da sociedade civil que farão parte dessa comissão, pois isso poderá ser analisado junto ao Fórum de Cultura e demais interessados, em reunião oportuna para isso, a ser agendada até o término do prazo para a manifestação de intenção.
Essa comissão será composta por membros da sociedade civil e do Setor Público e terá como objetivo agendar, organizar e fiscalizar a realização da eleição dos membros do Conselho, sendo destituída no ato de posse do novo Conselho, ou seja, tão logo a eleição tenha sido realizada e homologada.
Informamos também que atuais membros do Comitê de Acompanhamento Fiscalização da Lei Aldir Blanc de Hortolândia podem participar normalmente de todo o processo de eleição, ou mesmo serem candidatos ao CMPC, pois são instâncias de participação social com atribuições distintas.
É muito importante que a eleição do novo Conselho resguarde a ampla publicidade e participação popular, dando lisura e legitimidade ao processo eleitoral e aos eleitos, para que, então, as políticas culturais possam ter suas pautas amplificadas e encaminhadas.

Pedimos que você divulgue essa mensagem, para conectar cada vez mais membros da cadeia produtiva da cultura, em torno da construção de uma realidade melhor para esse setor tão importante de nossa sociedade.