Dança Hortolândia – Festival Municipal de Dança

O Festival Municipal de Dança é uma realização da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, com produção da Danç´ Art Escola de Dança.
O evento ocorrerá entre os dias 22 e 24 de setembro, no Teatro “Elizabeth Keller”
Local: Unidade Cultural “Arlindo Zadi” – Rua Graciliano Ramos, 280 – Jd. Amanda.

Regulamento

DA ORGANIZAÇÃO, FORMATO E LOCAL 

O DANÇA HORTOLÂNDIA – 1º FESTIVAL DE MUNICIPAL DE DANÇA vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 Setembro de 2022, com organização e produção de DançArt produções, sob a responsabilidade de Vanny Reis. O Evento terá o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Hortolândia por meio da Secretaria da Cultura. 

O DANÇA HORTOLÂNDIA terá o formato presencial, com workshops para os participantes artistas profissionais ou amadores da cidade de Hortolândia.

O evento será realizado no Teatro Municipal “Elizabeth Keller” – Rua Graciliano Ramos, 280 – Jd Amanda, Hortolândia. 

MODALIDADES e GÊNEROS

 As coreografias serão divididas nos seguintes gêneros de DANÇA:

Ballet, Jazz, Danças Urbanas, Sertanejo, Danças populares, Dança Gospel e Estilo Livre. Podendo ser SOLO,DUO, TRIO OU CONJUNTO. 

CATEGORIAS E TEMPO DE APRESENTAÇÃO

Baby – de 03 a 06 anos: Solo, Duo ou Dupla – 2 Minutos, Conjunto – 3 minutos 

Infantil – de 07 a 11 anos: Solo – 3 minutos, Duo ou Dupla – 3 minutos, Conjuntos – 4 minutos Junior – 12 a 14 anos: Solo – 3 minutos Duo ou Dupla – 4 minutos, Conjuntos – 5 minutos 

Juvenil – 15 a 17 anos: Solo – 3 minutos, Duo ou Dupla – 4 minutos, Conjuntos – 5 minutos 

Adulto – a partir dos 18 anos: Solo – 3 minutos, Duo ou Dupla – 4 minutos Conjuntos – 6 minutos 

Melhor Idade – a partir de 60 anos: Solo – 3 minutos Duo ou Dupla – 4 Minutos, Conjuntos – 6 minutos 

LIMITE PARA INSCRIÇÕES 

Serão aceitas inscrições sem seleção de trabalhos. 

Para cada modalidade/categoria, haverá um limite de vagas, aceitos de forma a não ultrapassar o tempo de termino das apresentações. As inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas. 

Todo participante poderá participar por até duas escolas e o mesmo poderá se inscrever em uma coreografia por modalidade.

CRONOGRAMA DANÇA HORTOLÂNDIA 

O Horário de início e ordem de apresentação será distribuída pela direção do festival e divulgada junto com os horários de reconhecimento de palco dez dias antes do evento no site https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/

OBS: Os Grupos e escolas poderão colocar na ficha de inscrição os dias de preferência de sua apresentação. 

VALORES PARA INSCRIÇÕES 

As inscrições serão gratuitas. 

FORMAS DE PARTICIPAÇÃO 

Serão aceitas inscrições sem seleção de trabalhos. Para Mostra Comentada o tempo e idade da categoria devem ser respeitados. Para cada modalidade/categoria, haverá um limite de vagas, aceitos de forma a não ultrapassar o tempo de término das apresentações. As inscrições serão aceitas por ordem de chegada até o preenchimento das vagas. 

As inscrições estarão abertas de: 01 a 30 de Julho de 2022. (Ou até o preenchimento das vagas). Atingindo o “tempo limite de duração de festival” as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo pré-estabelecido. Informe-se Whatsapp da Cultura (19) 99979-5576 

As fichas de inscrições devem ser preenchidas no site  https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/

Deverá ser realizada uma inscrição por coreografia.

As escolas e grupos só serão considerados inscritos após o recebimento das fichas de inscrições e confirmação via Whatsapp  da Cultura ou por e-mail.

ENSAIOS 

Após a confirmação do número de inscritos, será agendado um horário específico para cada escola / artista fazer o reconhecimento do palco. 

A escola que não estiver presente no horário estipulado perderá a oportunidade de fazer o reconhecimento do palco. 

Os horários serão divulgados no site https://mapadacultura.hortolandia.sp.gov.br/

A Música a ser usada na apresentação deve ser enviada juntamente com a inscrição, por meio do formulário.

O responsável pelo grupo deve solicitar que a música seja testada no momento de reconhecimento de palco, junto ao técnico de som, evitando, assim, contratempos na apresentação. 

A organização não se responsabilizará por possíveis falhas. 

RECEPÇÃO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE E CONDUTA 

O Coordenador / diretor de cada grupo deverá se dirigir à Produção do festival, na qual serão recepcionados pela comissão organizadora, para recebimento de material e instruções referentes ao festival. 

O transporte diário durante o evento será de responsabilidade do próprio participante ou grupo. 

A organização do festival não fornecerá alimentação. 

As imagens dos solistas e grupos participantes do evento poderão ser utilizadas a critério da Secretaria de Cultura para a divulgação de seus eventos. 

DISPOSIÇÕES GERAIS 

Ficam definidas as seguintes regras para as apresentações: O palco mede 14 x 10 metros. 

Não serão permitidas apresentações com aves ou qualquer animal vivo, fogo, plantas e objetos que possam sujar o palco ou atingir a plateia. 

Fica proibida a apresentação de nus, sob pena de eliminação do grupo ou participante. 

O cenário e iluminação serão iguais em todas as apresentações. 

Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos. 

O grupo terá o tempo de um minuto antes e após a apresentação para montagem e desobstrução do palco. 

Objetos e cenários não poderão prejudicar a sequência dos espetáculos como um todo.

Não serão permitidas as apresentações com conjuntos musicais ao vivo. 

Cada participante ou grupo deverá chegar impreterivelmente uma hora antes do horário de sua apresentação. 

Cada grupo deverá ter um coordenador / diretor para organizar o uso dos camarins, que serão coletivos. 

Os coordenadores dos camarins deverão manter contatos com a produção do evento e assistentes de palco, para controle de entrada e saída de cena. 

Os camarins deverão ser desocupados logo após as apresentações, de modo a poderem ser ocupados de imediato pelo grupo seguinte. 

A ordem de entrada nos camarins observará a ordem de entrada em cena. 

A comissão organizadora não se responsabilizará por perdas de objetos e valores nas dependências do Teatro ou por problemas médicos que possam ocorrer com os participantes durante o evento.

Ao realizar a inscrição, o interessado concorda com as regras previstas no presente regulamento.