Pontos MIS Hortolândia

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Local: Escola de Artes “Augusto Boal” – Rua Casemiro de Abreu S/Nº – Jardim Amanda

Programação de Julho/23

Minhocas

05 de Julho, às 14h

Escola de Artes “Augusto Boal” – Rua Casemiro de Abreu S/Nº – Jd. Amanda

Sinopse: Júnior está na pré-adolescência. Cavado acidentalmente para fora da terra, Júnior vive uma aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa voltar para casa. Porém, antes, ele precisa impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola. Dir.: Paolo Conti e Arthur Nunes | Dur.: 80 min. | Ano: 2013 | País: Brasil e Estados Unidos | Classificação: Livre

Meu filho é um craque

12 de Julho, às 14h

Escola de Artes “Augusto Boal” – Rua Casemiro de Abreu S/Nº – Jd. Amanda

Sinopse: Théo, aliás Fourmi, é o único filho de pais divorciados. Enquanto sua mãe Chloé está vivenciando o início de uma nova história de amor, se pai Laurent parece estar atolado em uma vida sem perspectivas. No auge dos seus 12 anos, Théo tem um dom para o futebol. Quando um recrutador de um prestigiado clube inglês se interessa por ele, o garoto vê isso como uma oportunidade de devolver alguma esperança ao pai.
Dir.: Julien Rappenau | Dur.: 105 min. | Ano: 2019 | País: França | Classificação: 12 anos

Pagliacci

20 de Julho, às 20h

Escola de Artes “Augusto Boal” – Rua Casemiro de Abreu S/Nº – Jd. Amanda

Sinopse: O documentário “Pagliacci” celebra – de maneira poética – o que é ser palhaço. O filme aborda questões filosóficas e simbólicas sobre a necessidade do homem de rir de si mesmo. Em uma mescla sensorial e emocionante, o longa parte do que há de mais humano e verdadeiro: o riso.
Dir.: Chico Gomes, Luiz Villaça, Luiza Villaça e Pedro Moscalcoff | Dur.: 73 min. | Ano: 2018 | País: Brasil | Classificação: Livre

O bom doutor

27 de Julho, às 20h

Escola de Artes “Augusto Boal” – Rua Casemiro de Abreu S/Nº – Jd. Amanda

Sinopse: Na véspera de Natal em Paris, Dr. Serge é o único médico de plantão. Ele cruza seu carro com a bicicleta de Malek, um gentil entregador de comida. O encontro faz com que o médico tenha uma ideia: enviar o jovem em seu lugar para atender os pacientes. Para dar tudo certo, basta Malek seguir à risca as instruções que recebe remotamente de Serge. Se o áudio não falhar, todos terão um feliz Natal!
Dir.: Tristán Séguéia | Dur.: 90 min. | Ano: 2019 | País: França | Classificação: 12 anos.

Oficina | “Filme sem câmera

25 de Junho, das 09h às 13h

Escola de Artes “Augusto Boal ” – Rua Casemiro de Abreu s/nº – Jd. Amanda

Oficina de experimentações lúdicas com materiais do mundo do filme analógico (película super8mm). Partindo de brincadeiras e jogos sensoriais, o participante descobre como criar um filme feito de cores e muita diversão! Duração: 4h. Classificação: acima dos 8 anos. Saiba Mais

Sobre o ministrante: Kaká (Carlos Frederico)
O Kaká é film-designer, educador e programador. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em festivais, galerias e museus tais como: SFMOmA -Cinemateque (Crossroads 2018)- EUA; Pantalla Global CCCB-Barcelona; Museo San Telmo -San Sebastián-Espanha; EAC (Espacio de Arte Contemporaneo)-Uruguay; Microscope Gallery;13 Bienal de Artes Mediales (Temblor)- Chile; Berwick Film & Media Fesitival-Reino Unido; Programa de Exposições CCSP-SP-Brazil(solo); Revista ArtContexto- Brazil; 19 Fest CurtasBH-Brazil; 13 CineOP-Brazil; CantorGallery, Massachusetts – USA; VisArts– Frame & Frequency 3– Rockville- USA; CCEG- Centro Cultural España-Guatemala; La Darsena – Argentina; Sala Nordeste -MinC- Brazil; Museu da Imagem e do Som (MIS)- Brazil; Dobra Festival Internacional do Cinema Experimental- Cinemateca MAM- Rio de Janeiro, entre outros. Como educador coordenou (2014-2016) o programa de formação em audiovisual “”Fazer o Mundo Fazendo Video””, patrocinado pela Petrobrás e a ação educativa SSS_South Small Sister; trabalhou junto aos – Guarani mbyas- (Ventana a la Diversidad) entre outro.Em 2015 co-programou o ciclo “”Imagem-Pensamento”” no Bcúbico em Recife, em 2016 programou uma sessão no Dobra Festival-Cinemateca MAM Rio de Janeiro e a Mostra SocioAmbientall de filmes. Em 2017 um ciclo de seis meses de intervenção no Cinema da Matilha Cultural e em 2019 a homenagem a Jonas Mekas, no CCBB-SP e na Cinemateca do MAM, Rio de Janeiro.