Secretaria de Cultura está em novo endereço no Jardim Amanda

Da redação | Prefeitura de Hortolândia

Fachada do Teatro do Jd. Amanda na Unidade Cultural “Arlindo Zadi”

A Prefeitura de Hortolândia informa que a Secretaria de Cultura está em novo endereço. Desde o início deste mês, a secretaria foi transferida do Paço Municipal “Palácio das Águas”, e agora funciona na Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. Em razão da pandemia do Coronavírus, a Secretaria mantém o atendimento em horário reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. A mudança foi feita com o objetivo de descentralizar os serviços da Prefeitura e, assim, melhorar o atendimento à população e à comunidade artístico-cultural da cidade. Com a mudança, a secretaria também poderá fazer um acompanhamento mais próximo das atividades culturais desenvolvidas pela Prefeitura.

A unidade Cultural Arlindo Zadi abriga o Teatro Municipal e conta com sala para cursos, oficinas e apresentações, recepção, área administrativa e estacionamento. O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca ainda que a unidade recebe melhorias no paisagismo, tais como obras de grafite que colorem e ajudam na conservação do local. Em breve, a identidade visual e a sinalização do espaço serão readequadas. “O espaço está todo inspirado no conceito ‘Hortolândia Cidade das Artes’. Queremos que em cada lugar que alguém olhar, haja uma obra de arte para ser vista, sentida e contemplada. Afinal, a cultura é sempre um alento para os olhos e o coração”, destaca Bueno.

Cantora Marina Lima é a atração do projeto online “Bate-Papo de Cinema”

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Cantora Marina Lima é a atração do projeto online “Bate-Papo de Cinema”

Você é fã da cantora e compositora Marina Lima? A artista é a atração desta semana do projeto online “Bate-papo de cinema”, realizado pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. O projeto exibirá o documentário “Uma Garota Chamada Marina”. O longa-metragem ficará disponível a partir das 11h desta quinta-feira (10/06) até o sábado (12/06). Para assisti-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também promoverá no sábado, às 18h, um bate-papo ao vivo sobre o documentário. O debate contará com as participações da própria Marina Lima e do idealizador do festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, André Fischer. A mediação do bate-papo será da roteirista e diretora, Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Ponto MIS. O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O documentário “Uma Garota Chamada Marina” retrata a trajetória artística de Marina Lima. O filme mostra imagens inéditas do acervo pessoal da cantora, registros de ensaios, gravações de discos e shows. Uma das principais artistas da música brasileira, Marina Lima já tem mais de 40 anos de carreira, com várias músicas conhecidas, como “Fullgás”, “Pra Começar”, “À Francesa”, “Eu Te Amo Você” e “O Chamado”. Com mais de 20 discos já lançados, a artista mescla influências de MPB, pop, bossa nova, rock e música eletrônica. Em 2012, lançou seu primeiro livro, “Maneira de Ser”. Neste ano, a artista lançou o EP “Motim”, com quatro músicas, e disponibilizou gratuitamente em seu site o songbook “Música e Letra”, que compila as letras e as partituras de todas as músicas que elá já gravou.