Leitor mirim, de 9 anos, dá dicas de livros da Biblioteca Municipal de Hortolândia

Segunda dica do menino Leon Brito Coelho será divulgada neste sábado (16/04)

A leitura auxilia no processo de aprendizado e no desenvolvimento da capacidade criativa. Por isso, quanto mais cedo a pessoa adquirir o gosto pela leitura, melhor para sua formação intelectual. Esse é o caso de Leon Brito Coelho, de 9 anos. O menino é um dos leitores mais assíduos da Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Prefeitura de Hortolândia. Ele foi convidado pela biblioteca para dar três dicas de livros neste mês.

As dicas serão divulgadas, aos sábados, nas redes sociais (Facebook e Instagram) e pelo WhatsApp da biblioteca municipal. O Facebook da biblioteca pode ser acessado por meio deste LINK. Já o Instagram é por meio deste LINK. A primeira dica foi a obra infantojuvenil “Capitão Cueca e o ataque das privadas falantes”, do autor americano Dav Pilkey. “É um dos meus livros favoritos! Eu não vou dar spoiler. Na história, o Capitão Cueca enfrenta as privadas falantes”, conta empolgado o menino.

A próxima dica de Leon será “A droga da obediência”, uma das obras de maior sucesso da literatura infantojuvenil brasileira, escrita pelo autor paulista Pedro Bandeira, que será divulgada neste sábado (16/04). A terceira e última dica do jovem leitor será o clássico da ficção científica “Viagem ao centro da Terra”, de Julio Verne, que será divulgada no dia 23/04.

LEITOR PRIME

Leon é estudante da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Resende Covre. Com a ajuda de sua mãe, Cristiane Libório, ele fez a carteirinha em agosto do ano passado. Desde então, frequenta constantemente a biblioteca. Por esse motivo, o menino se tornou um dos primeiros usuários da nova categoria “Leitor Prime”, que foi criada em março deste ano pela biblioteca.

“Leon é uma inspiração para jovens e novos leitores. Com essas dicas que ele vai dar, esperamos que ele contagie meninos e meninas a virem até a biblioteca para se tornarem leitores, e quem sabe protagonistas como ele”, destaca o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva.

Atualmente, a biblioteca municipal tem mais de 5.700 leitores cadastrados. O acervo, com mais de 16.000 obras, pode ser consultado na internet por meio deste site (CLIQUE AQUI)

A Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhatsApp no número (19) 98970-7332, ou pelo e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov.br.