Inciso III – Lei Aldir Blanc | Realizações e Publicações

e-book | Na Boca da Botija – História da Capoeira Angola em Hortolândia

e-book | Contos, Cantos e Outro Tanto

Cartilha | Mapa do Patrimônio Natural de Hortolândia

Contrapartida social em virtude de subsídio previsto no Inciso II do art. 2º da Lei 14017/2020

Bibliografia | Projeto Roteiros do Sagrado

Roteiros do Sagrado | Cartilha

Roteiros do Sagrado – Volume 1 – Conhecendo as religiões ao redor do mundo

Apresentação dos fundamentos das religiões com maior número de adeptos ao redor do planeta, como seus livros sagrados e principais festas

Roteiros do Sagrado – Volume 2 – Discutindo as religiões em sala de aula

Propostas para o trabalho com religiões na Educação Básica, seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, sendo um importante apoio para os professores.

Livro | Projeto Mapa da Cultura Imaterial de Hortolândia

Cartilha | Memórias de Hortolândia – Formação e Transformação da Cidade

Cartilha | O que é patrimônio?

TEATRO | [Enquanto eu tiver perguntas]

Clique aqui e assista a sessão de estreia

A Manifesta Companhia apresenta o espetáculo Enquanto eu Tiver Perguntas, com atuação de Brisa Vieira e direção de Moacir Ferraz.

Criada a partir do romance “A Hora da Estrela” (1977), de Clarice Lispector, a peça traz o conflituoso processo de escrita de uma história, entremeado pelas aparições da personagem da obra que está sendo gerada: Macabéa, uma migrante nordestina que, ao som dos inúteis anúncios de uma Rádio, coleciona recortes de revistas que retratam um mundo ideal, ao qual ela não tem acesso. Durante o espetáculo a escritora compartilha com o público as questões envolvidas no ato de escrever.

A apresentação terá sua transmissão no canal da companhia no Youtube às 20h e se repetirá nos dias 11 e 12 de setembro no mesmo horário.

O espetáculo contará com acessibilidade de Libras e opção com audiodescrição.

Projeto SIM! Corpo Clarice – Lei Aldir Blanc Hortolândia

e-book | Pesquisa em Dança e Relato de Experiência

Exposição | Projeto Passadeira

“Vidas impressas em passadeiras, realizadas em painéis de tecido, por mim manualmente estampados, com tintas feitas desse mesmo chão que hoje pisamos. Aproximando o fazer artístico da rotina, deixando bonitas nossas casas, para nós, e para recebermos bem quem chega: com cheirinho e tinta de café, com vaso cheio e tinta de flor.” – Gabi Castilho

Clique e confira a exposição completa

Exposição | Oficina Distópica

Além de um workshop que aborda convergências possíveis entre cinema e histórias em quadrinhos, o projeto do Inciso III realizado pelo artista visual Rafael Ghiraldelli, intitulado Oficina DISTÓPICA, contempla uma exposição virtual com trabalhos de pintura digital de sua autoria cuja temática gira em torno de distopias – isto é, “maus lugares” inspirados tanto em situações puramente ficcionais como no cotidiano sociopolítico contemporâneo.

Clique aqui e confira a exposição completa.

Assista ao workshop

Palhaçaria | P.U.M – Palhax Unides em Mostra

Articulação e troca entre palhaços e palhaças de diversos níveis de experiência em uma oficina de montagem de cenas cômicas unindo práticas formativas, processos criativos e circulação de obras.
Pela primeira vez realizamos um P.U.M virtual! E veja que legal as sete cenas que foram criadas pelos artistas Marília da Silva Souza e Silva, Maria Rodrigues de Campos, Caio Henrique Silva Dos Anjos, Hesming Augusto de Assis, Franciele da Silva Vieira, Katiane do Amaral Santana e Maria Antônia Aguiar Ferreira com a direção de Carol Severiano (Palhaça Severina) e Rodrigo Cassiano (Palhaço Sr. Bonanza).
O P.U.M é assim: 1, 2, 3 e PUM! Somos fugazes, mas inesquecíveis.

Clique aqui e confira o site do projeto.