Hortolândia promove concurso “Natal de Luzes” para embelezar a cidade neste fim de ano

Moradores podem se inscrever para participar do concurso a partir desta quarta-feira (01/12)

Hortolândia ficará mais iluminada e bonita neste Natal. A Prefeitura promove o concurso “Natal de Luzes” para estimular a população a decorar com enfeites e iluminação a área externa de suas casas, e assim embelezar a cidade. O concurso abre as inscrições nesta quarta-feira (01/12). Quem quiser participar deve acessar o site Mapa da Cultura (CLIQUE AQUI), da Secretaria de Cultura, e se inscrever por meio deste LINK. O prazo de inscrições termina no dia 20 deste mês. Podem participar do concurso moradores de casas, edifícios e condomínios residenciais.

Na inscrição, o morador deverá preencher a ficha com o nome e o endereço do imóvel, e fazer o upload do comprovante de residência (contas de água, luz, telefone ou internet ou correspondência bancária). O morador também deverá fazer o upload de até 5 fotos ou de um vídeo de até 30 segundos de duração que mostrem o imóvel decorado.

As fotos deverão ser feitas na posição horizontal, com boa iluminação e qualidade técnica, com dimensões de 1920 por 1080 pixels. Já o vídeo deverá ser gravado em posição horizontal, em formato MP4, com dimensões de 1920 por 1080 pixels e duração máxima de 30 segundos, podendo apresentar movimento vertical ou horizontal da câmera.

A decoração dos imóveis será avaliada com base nos seguintes critérios: harmonia natalina, originalidade, criatividade, inovação e impacto visual da decoração. A avaliação será feita por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Cultura. A comissão fará a avaliação nos dias 21 e 22 deste mês. Os moradores deverão deixar a decoração exposta durante o período de 01/12 a 06/01 de 2022.

Serão premiados os três imóveis com a decoração mais bonita. O 1º colocado ganhará uma televisão de 60 polegadas, o 2º uma televisão de 50 polegadas e o 3º uma televisão de 40 polegadas. Os vencedores serão divulgados no dia 23 deste mês. Os prêmios serão dados ao proprietários, locatários ou moradores dos imóveis vencedores.

O secretário de Cultura, Régis Athanázio Bueno, destaca que o concurso busca resgatar o espírito natalino e fazer com que a cidade seja envolvida por esse clima para celebrar a vida e reafirmar valores universais como fraternidade, amor, respeito, cooperação e solidariedade. “O concurso é uma forma de resgatar o espírito natalino entre as famílias neste momento em que podemos voltar a nos reunir com nossos entes queridos. Ao mesmo tempo que embeleza a cidade, o concurso faz com que os moradores tenham prazer em passear, fotografar e buscar seus presentes pelas ruas e avenidas da cidade”, salienta Bueno.