Documentário “Rock Brasília – Era de Ouro” é atração do projeto “Bate-Papo de Cinema” do Pontos MIS

Projeto disponibiliza o filme até este sábado (12/02) e promove debate on-line ao vivo sobre o documentário também no sábado

A geração de bandas de rock oriundas da capital federal que chacoalharam a década de 1980 é o tema do documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”. O longa-metragem é a atração desta semana do projeto “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Esta é a primeira eidção do projeto neste ano. O projeto disponibiliza on-line o filme para o público até esse sábado (11/02). Para assistí-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também promove, no sábado, às 18h, um bate-papo on-line e ao vivo sobre o documentário. O debate terá as participações do baterista Fê Lemos, integrante do grupo Capital Inicial, e que fez parte da banda Aborto Elétrico, criada por Renato Russo, e do diretor do documentário, Vladimir Carvalho. A mediação será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS (CLIQUE AQUI). O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

O documentário mostra a história da geração de jovens de Brasília que, liderados por Renato Russo, falecido vocalista da banda Legião Urbana, formaram vários grupos de rock que alcançaram  sucesso nacional nos anos de 1980. O documentário tem classificação indicativa livre.