Conselheiros do CMPC

Conheça membros da Sociedade Civil

Segmento: Pontos de Cultura

Titular: Rodrigo Alves Domingos (Rodrigo Alves)

Alabê (Músico de Terreiro) há 20 anos. Formado no curso Técnico em Percussão na Escola Pracatum no Candeal em Salvador. Há mais de 15 anos atua como percussionista principalmente em atividades culturais. É Mestre percussionista e instrutor do grupo de Dança e Percussão Afro Oju Oba, atividade ligada ao Ponto de Cultura Caminhos de Hortolândia, desde 2004. Atualmente cursa Percussão – Música – MPB e Jazz no conservatório de música em Tatuí. – SP

Segmento: Artes Cênicas – Circo, Dança e Teatro

Titular: Vanessa Reis Cruz (Vanny Reis)

Apaixonada pela arte, pela Dança e pela minha cidade. Moradora de Hortolândia a 30 anos, iniciei meus estudos em ballet para dar oportunidade as crianças de nossa cidade de ter contato com a Dança, vivendo um sonho que não possível pra mim quando criança. Hoje atuo na escola DançArt, no JD Amanda, em Ongs da Cidade como Asbafe e IESERH e também já atuei como arte educadora como professora de Ballet. aproximando assim várias crianças da arte. Casada, com um Bebe a caminho. A candidata enviou vídeo de apresentação em 20/09.

Suplente: Miriam C. Dias Modesto

Mãe de Isabelly e Beatriz, formada em Administração pela PUCCAMP, trabalhou por 15 anos no setor privado, hoje atua como Consultora Comercial. Há 7 anos participa ativamente do setor cultural devido ao trabalho das filhas no Teatro Musical. Acompanhou ativamente mais de 5 montagens de musicais, peças teatrais e a produção de um curta metragem. Através desta vivência desenvolveu uma vasta rede de contatos na área e conhecimento suficiente para gerenciar novas iniciativas no setor. A candidata não enviou vídeo de apresentação.

Segmento: Música

Titular: Edilaine Silva Oliveira de Lima

Nascida em Campinas em 10/06/1980. Vivenciando toda sua vida em Hortolândia, concluindo os meus estudos. Família de músicos, por incentivo de meus pais, iniciei os estudos de musica em Orgão Eletrônico aos 7 anos com minha querida tia Rosa. Formando uma Organista em Curso livre para tocar na Igreja. Estudei e me formei em Orgão Eletrônico no Conservatório Prelúdio, situado em Campinas. Participando de excelentes cursos e Workshops focando na teoria musical. A candidata não enviou vídeo de apresentação.

Suplente: Jairo Cesar Pires (Jairo Dekir )

Com 45 anos de idade, filho da terra, Jairo Dekir é músico e compositor. Atua no segmento autoral com a Banda Raizama. Entre as várias produções, destaca a música Jacuba em homenagem aos 30 anos de Hortolândia. Jairo Dekir atua desde 1996 na produção musical e na organização de eventos na cidade. Foi fundador da OCA – Organização Cultural, Artística e Ambiental e da Rádio Comunitária Comunicativa FM no Rosolem. Trabalhou e estudou na EMT – Escola de Música e Tecnologia em SP em 2002.

Segmento: Livros, Leitura e Literatura

O membro eleito solicitou dispensa.

Segmento: Economia da Cultura

Titular: Juraci dos Santos Moreira

Jornalista, contabilista, produtor e gestor cultural. Atuou em diversas organizações. Coordenou inúmeros projetos de editais, Incentivo ICMS, Lei do Esporte e da Lei Rouanet. Atuou em prefeituras e ALESP nas áreas de convênios. Possui especialização promovidas pela UNIBAN/Sindicato dos Jornalistas, MLP em São Paulo, Caixa Econômica Federal e Orzil. Já escreveu, captou e apoiou mais de 40 projetos de leis de incentivo. Foi premiado em mais de 20 editais. Produtor audiovisual. O candidato não enviou vídeo de apresentação.

Segmento: Cultura Digital, Artes Visuais e Audiovisual

Titular: Diego Marcel Freitas Pereira

Formado em Audio Profissional/Mixagem a 15 anos e formado como Radialista Operador de Camera a 8 anos. Trabalho no setor do Audio visual a mais de 18 anos, acumulando experiencia desde da area musical no campo do audio a pequenas e grandes produções na tv, web e no cinema nacional como Cinegrafista, Sonoplasta, Logger e Editor.

Segmento: Manifestações e Expressões Culturais de Rua

Titular: Juracy Monteiro dos Santos (Jura do Pote)

Sou o Jura do Pote.

Segmento: Patrimônio Cultural Material e Imaterial

Titular: Julia Rany Campos Uzun

Sou mestra e doutora em História Cultural pela UNICAMP. Sou autora de projetos atuais sobre o patrimônio da cidade, como o Mapa da Cultura Imaterial, Conhecendo a História da Cidade, Roteiros do Sagrado, Memórias dos Bairros e o podcast Patrimônio em Debate.