Confira os livros mais procurados no acervo da Biblioteca Municipal de Hortolândia em outubro

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Confira os livros mais procurados no acervo da Biblioteca Municipal de Hortolândia em outubro

Lista dos mais emprestados foi divulgada, nesta quarta-feira (03/11), pela Secretaria de Cultura da Prefeitura

Obras de literatura infantojuvenil e romances de época, estrangeiros e brasileiros, assim como livros que estão na lista de vestibulares, estão entre os mais procurados, em outubro, no acervo da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, da Prefeitura de Hortolândia. A equipe do órgão, vinculado à Secretaria de Cultura, divulgou, nesta quarta-feira (03/11), o chamado “Ranking da Leitura’, isto é, a lista dos livros emprestados mensalmente. A ação tem como objetivo promover as obras do acervo e tornar públicas as leituras mais procuradas pelos frequentadores. 

No topo da lista de outubro, está um dos livros preferidos pelos leitores da Biblioteca, o “Diário de um banana: as memórias de Greg Heffley”. Em segundo lugar, aparecem o romance de Júlia Quinn, “Um marido de faz conta”, e “O Diário de um vampiro banana: porque mortos também têm sentimentos”, de Tim Collins (veja a lista completa abaixo). No mês passado, foram registrados 689 empréstimos e 2.493 pesquisas no catálogo online, sendo 235 dessas realizadas aos finais de semana e feriados, dias em que a Biblioteca está fechada. Além disso, foram efetuados 46 novos cadastros de leitores e registrada a frequência de 336 leitores que passaram pelo espaço, naquele período, o maior número verificado, após retomada das atividades presenciais até aqui.

“Nossos leitores voltaram a frequentar o espaço e estão usando nossos serviços online como o BiblioZap e o catálogo online ‘Biblivre’ para se manterem conectados às novidades da Biblioteca. Embora o número de empréstimos ainda esteja um pouco abaixo do que era comum, antes da quarentena, podemos afirmar que, mesmo depois de um longo período fechada, o público não perdeu o interesse pelo espaço e pelo acervo”, avalia o bibliotecário Rafael Antonio da Silva, responsável pelo espaço.

Cadastro Online

Outro serviço bem avaliado e requisitado é o COB (Cadastro Online da Biblioteca), por meio do qual o leitor pode se cadastrar na Biblioteca Municipal sem sair de casa, acessando o link disponibilizado via whatsApp ou QR code, que dão acesso ao formulário do pré-cadastramento.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Luiz de Camilo Camargo, 581, no piso inferior do Open Shopping, no Centro de Hortolândia. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para serviços como empréstimos, renovações presenciais, cadastro de usuários, o horário vai até 16h50. Outras informações podem obtidas pelos seguintes canais, telefone: (19) 3887 1684, BiblioZAp (WhatsAPP (19) 98970-7332 e e-mail: bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov

Confira o rankink de outubro:

TOTAL DE EMPRÉSTIMOS – BIBLIOTECA CENTRAL OUTUBRO 2021 : 689 Lista dos mais emprestados
TítuloAutor
Diário de um banana : as memórias de Greg HeffleyKinney, Jeff
Um marido de faz de contaQuinn, Julia
Diário de um vampiro banana: porque os mortos também têm sentimentosCollins, Tim
Diário de um banana : dias de cãoKinney, Jeff
O príncipe corvo : livro umHoyt, Elizabeth
Dama fora dos padrõesQuinn, Julia
A falênciaAlmeida, Júlia Lopes de
Os segredos de Colin BridgertonQuinn, Julia
A roda da vida e da morte : guia prático e espiritualKapleau, Philip
O cérebro que se transforma : como a neurociência pode curar as pessoasDoidge, Norman
2 Vidas secasRamos, Graciliano
Diário de um banana : segurando vela Kinney, Jeff
Castelos de marzipãAmaral, Lygia Barbiére
O milionário automático : o plano perfeito para viver bem e ficar ricoBach, David
2 Grandes cientistasFarndon, John
Razão e sensibilidade: orgulho e preconceito : persuasãoAusten, Jane
O mundo de Sofia : romance da história da filosofiaGaarder, Jostein
Administração e planejamento estratégicoSertek, Paulo
Anne de Green GablesMontgomery, Lucy Maud
A dieta da barriga zero!Vaccariello, Liz