Comédia romântica “Um Lugar Chamado Notting Hill” é a atração do projeto Pontos MIS

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Comédia romântica “Um Lugar Chamado Notting Hill” é a atração do projeto Pontos MIS

Exibição será nesta quarta-feira (17/11), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

Quer curtir uma sessão de cinema? A pedida então é conferir o projeto Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), realizado pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o governo estadual. O projeto retomou na semana passada as sessões presenciais gratuitas de cinema. Neste mês, o projeto está com uma mostra de filmes de sucesso dos anos 1990. A atração desta semana é a comédia romântica “Um Lugar Chamado Notting Hill”. A exibição será, nesta quarta-feira (17/11), às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu s/nº, Jardim Amanda. 

Para assistir à sessão, basta chegar ao local com ao menos 10 minutos de antecedência. Em virtude da pandemia do Coronavírus, o projeto continua a seguir os protocolos sanitários que incluem o uso obrigatório de máscara durante a sessão, distanciamento e disponibilização de álcool em gel na entrada para o público. Estão disponíveis para a sessão 50 lugares. 

“Um Lugar Chamado Notting Hill” é protagonizado por duas estrelas de Hollywood, Hugh Grant e Julia Roberts. Na história, Grant é o dono de uma livraria, que fica no bairro de Notting Hill, em Londres. Certo dia, uma atriz de cinema famosa, interpretada por Roberts, entra em sua loja. A partir daí, eles se conhecem e começam um relacionamento que passará por reviravoltas. 

Um dos momentos memoráveis do filme é quando os protagonistas conversam sobre o quadro “La Mariée”, do artista plástico russo-francês Marc Chagall (1887-1985).

Outro destaque do filme é a trilha sonora, que traz o clássico “Ain’t No Sunshine”, do cantor americano Bill Withers. A música é tocada em um momento marcante da trama. 

O filme é uma produção britânica de 1999, com direção do cineasta Roger Michell. O longa-metragem ganhou um prêmio BAFTA (British Academy of Film and Television Arts), o chamado Oscar britânico, em 2000, e recebeu três indicações ao Globo de Ouro, também em 2000. A progrmação deste mês do projeto será encerrada na próxima semana com o filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida”.