Comédia portuguesa “O Filme do Bruno Aleixo” é a atração do projeto “Bate-Papo de Cinema”

Filme fica disponível on-line a partir desta quinta-feira (16/12); projeto promove também debate virtual e ao vivo sobre a produção no sábado (18/12), às 18h

Um personagem com cara de cachorro que ficou famoso no YouTube tem sua vida transformada em filme. Este é o ponto de partida da comédia portuguesa “O Filme do Bruno Aleixo”. O longa-metragem é a atração desta semana do projeto “Bate-Papo de Cinema”, realizado pelo programa estadual Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. O projeto disponibiliza on-line o filme para o público a partir desta quinta-feira (16/12) até este sábado (18/12). Para assistí-lo, é necessário fazer inscrição por meio deste LINK.

O projeto também promove, no sábado, às 18h, um bate-papo on-line e ao vivo sobre o filme. O debate terá as participações dos diretores do longa-metragem, João Moreira e Pedro Santo. A mediação será da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. O público poderá assistir o bate-papo no canal do YouTube do Pontos MIS (CLIQUE AQUI). O bate-papo terá interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para deficientes auditivos.

Pedro Aleixo é um personagem fictício, criado pelo humorista João Moreira e pelo cineasta Pedro Santo, ambos portugueses, que ficou conhecido com vídeos bem humorado no YouTube. A partir daí, o personagem virou multimídia ao estrelar séries on-line, programas de televisão e rádio, entre outros produtos culturais.

Na comédia, que tem linguagem metalinguística, Bruno Aleixo é convidado para fazer um filme sobre sua própria vida. Sem ideias para o roteiro, o esdrúxulo protaganista recorre aos amigos para ajudá-lo na empreitada cinematográfica. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.