Centro de Memória de Hortolândia realiza visita monitorada com jovens do projeto de futebol “América Real”

Da Redação | Prefeitura de Hortolândia

Centro de Memória de Hortolândia realiza visita monitorada com jovens do projeto de futebol “América Real”

Após restrições trazidas pela pandemia, espaço da Secretaria de Cultura reabriu para visitações

A equipe do Centro de Memória de Hortolândia “Professor Leovigildo Duarte Junior” realizou, no sábado (11/09), no período da manhã, uma visita monitorada com jovens do Projeto de Futebol “América Real”, que acontece no Jardim Nova América. Aproximadamente 25 jovens participaram da atividade e foram divididos em grupos, respeitando os protocolos sanitários de distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel.

A visita, guiada pela professora Paula Caetano, abordou o início da trajetória da cidade de Hortolândia, desde as passagens de tropeiros até a Estação de Trem. A monitoria continuou na sala da Exposição “Sabores de Hortolândia, uma mistura de temperos, história e cultura” e pela Sala das Famílias, espaço dedicado àqueles que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. O Centro de memória conta ainda com a Sala do Executivo, do Legislativo e de Símbolos Oficiais.

O Centro de Memória abre ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 16h45 e no último fim de semana de cada mês, das 9h às 16h. Para agendamento de visitas, é necessário enviar e-mail para centrodememoria.smc@hortolandia.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 3965-1400 ramal 7530.