Biblioteca Municipal divulga lista dos livros mais emprestados em setembro

Da Redação Prefeitura de Hortolândia

Biblioteca Municipal divulga lista dos livros mais emprestados em setembro

Desta vez, temas como educação, finanças e música conquistaram a atenção dos leitores de Hortolândia

Em busca de uma boa dica de leitura para o final de semana? Que tal dar uma olhada na lista de obras mais emprestadas, divulgada nesta sexta-feira (01/10), pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia? Com a reabertura ao público e a volta dos empréstimos de obras, a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” retomou a divulgação do “Ranking da leitura”, listagem mensal dos livros mais procurados na unidade.

Em setembro, a fábula infantojuvenil “A festa no céu”, recontada pela autora Ângela Lago, conquistou o topo da lista; em segundo lugar, vem um clássico da ficção científica, “Eu, robô”, de Isaac Asimov, obra que ganhou adaptação cinematográfica; por fim, em terceiro, ficou a biografia “Eu sou Malala: como uma garota defendeu o direito à educação e mudou o mundo”, da ativista paquistanesa, Malala Yousafzai. Dados registrados pela Biblioteca Municipal revelam que, no mês passado, houve 744 empréstimos, cerca de 11% a mais em relação ao mês de agosto.

Na avaliação da equipe da Biblioteca, o ranking de setembro mostra o interesse dos leitores por temas como educação, finanças e música, perfil diferente do verificado nos meses anteriores, em que predominou a opção por livros de ficção de literatura estrangeira. Outro aspecto que chamou atenção naquele mês foi o registro de 78 pedidos de renovações de empréstimos pelo serviço de whastsapp, o BiblioZap – (19) 98970-7332.

“Embora ainda um pouco abaixo do movimento rotineiro antes da pandemia, estamos sentindo um crescimento na procura da biblioteca e nos serviços que ela oferece para facilitar a vida do interagente”, afirma o bibliotecário Rafael Antonio da Silva.

A Biblioteca Municipal fica na Rua Luiz de Camilo Camargo, 581, no piso inferior do Open Shopping, no Centro de Hortolândia. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para serviços como empréstimos, renovações presenciais, cadastro de usuários, o horário vai até 16h50. Para informações e dúvidas o telefone é (19) 3887 1684 e o e-mail bibliotecacentral.smc@hortolandia.sp.gov