Bate-papo de Cinema Pontos MIS deste sábado (30/10) é sobre o filme brasileiro “Beira-mar”

Atração gratuita tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura

A atração desta semana do Bate-papo de Cinema é o filme “Beira-mar”, dirigido pelos brasileiros Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, com classificação etária de 14 anos. Graças à parceria com a Vitrine Filmes, a obra estará disponível para a audiência, gratuitamente, a partir das 11h desta quinta-feira (28/10), sendo exibido ainda antes do debate, no sábado (30/10), às 18h.

O Bate-papo é um projeto do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), do Estado de São Paulo, que, em Hortolândia, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Para participar da discussão é preciso se inscrever previamente, clicando neste link: https://forms.gle/689dWfi2baxrMCne9. O evento será transmitido pelo canal do MIS no YouTube, com interpretação simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais): https://www.youtube.com/watch?v=binldDWl9Sc.

O bate-papo ao vivo contará com a participação dos diretores do próprio filme, Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação.

“Beira-mar” (dir. Filipe Matzembacher, Márcio Reolon, Brasil, 2015, 83 min, 14 anos) trata de amizade e descobertas, na juventude. Em um final de semana de inverno, Martin e Tomaz se hospedam em frente ao mar. Eles são amigos, mas nessa viagem talvez descubram que podem ser algo mais.

Sobre os convidados:

Marcio Reolon e Filipe Matzembacher são roteiristas e realizadores de cinema de Porto Alegre. O primeiro longa-metragem da dupla, “Beira-Mar”, estreou no Festival de Berlim em 2015, na mostra Forum e ganhou o prêmio de Melhor Filme – Mostra Novos Rumos no Festival do Rio. Em 2016, lançaram a minissérie “O Ninho”, exibida em diversos países em festivais de cinema e canais de televisão. Em 2018, estreia “Tinta Bruta”, seu segundo longa-metragem. O filme estreou no Festival de Berlim, na mostra Panorama, sendo agraciado com o Teddy Award de Melhor Filme e o prêmio do júri C.I.C.A.E. de Melhor Filme – Panorama. No mesmo ano, circulou por mais de cem festivais e na sua estreia brasileira, no Festival do Rio, recebeu 4 premiações, incluindo Melhor Filme e Melhor Roteiro. Atualmente desenvolvem seus próximos filmes.